É inegável o poder de atração que essa ferramenta exerce no meio jurídico. A Internet é um mundo novo, a possibilidade de adaptar o espaço e o tempo.

Conectar-se na "comunidade virtual" é muito mais do que uma ação - um apertar de botões - é um meio de compartilhamento, é forma de conquista ainda ocupada por poucos.

O formato e o conteúdo dos Cursos em "PESQUISA JURÍDICA NA INTERNET" e "PETICIONAMENTO ELETRÔNICO" estão orientados aos profissionais da área do Direito ligados aos mais diversos campos de atuação: bacharéis, advogados, consultores, magistrados, membros do Ministério Público, oficiais de cartórios, estudantes de Direito, servidores de Tribunais e Órgãos Públicos, e todos que desejem ampliar seus conhecimentos jurídicos em pesquisa na busca de soluções através da Internet.

Os Cursos visam preencher uma lacuna na falta de um conhecimento prático de pesquisa na Internet. É inédito, principalmente nos aspectos jurídicos e técnicos, pois de forma abrangente procura levantar questões de relevância dentro dos padrões aceitáveis em nosso direito.

Não fique fora, a sua inclusão digital jurídica é necessária para a própria evolução do chamado "Poder Judiciário".